x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.736

Aliquota de ST Original x Aliquota MVA Ajustada. Quando usar

Guilherme Renan Bellinassi

Guilherme Renan Bellinassi

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 10:43

Bom dia amigos,

Sou novo na área contábil e fiscal e fui contratado para acertar a parte fiscal na parametrização do sistema da empresa. Mas uma duvida que tive aqui e ninguém soube me responder, fui a fundo no fórum e também não encontrei muita coisa sobre isso.

1- Quando utilizamos a Alíquota de ST Original?
2- Quando utilizamos a MVA Ajustada?
3- Consumidor final paga a ST ou devo recolher anteriormente?
4- Quem utiliza meu produto em seu processo de produção, paga ST?
5- Ou apenas os revendedores pagam a ST?

Observação: Sou uma industria de materiais de telecomunicações e produzimos obras de aço, com as seguintes NCM's:
7326.90.90
7326.19.00
7318.15.00

Agradeço aos que puderem auxiliar, e aos que precisam dessa informação, que esse tópico venha à ajuda-los futuramente.

Att,
Guilherme Bellinassi

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 12:10

Boa tarde Guilherme

1 - Quando utilizamos a Alíquota de ST Original?
MVA Original é utilizado quando a alíquota interna e interestadual são as mesmas, vale lembrar que as empresas Simples Nacional quando vendem a outro estado de acordo com o Ajuste 35/11 não faz o ajuste de IVA e quando compram de outra empresa do mesmo regime (Fora do estado) também não fará o ajuste.

2- Quando utilizamos a MVA Ajustada?
Veja a resposta anterior

3- Consumidor final paga a ST ou devo recolher anteriormente?