Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 372

Livro de Entrada 1A SP - Empresa Simples Nacional

Oseas Barros da Silva

Oseas Barros da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 15:46

Prezados colegas, não tenho muito conhecimento de escrituração fiscal, sempre focalizei mais meu trabalho em consultoria contábil, mas estou começando um empreendimento próprio e por conta disso agora terei de aprender este assunto, ao menos até poder contratar alguém para a função.

Minha dúvida diz respeito ao modo correto de escriturar as notas fiscais de entrada de mercadoria quando a empresa compradora é Simples Nacional. Todo material que encontrei até agora me diz que o valor do ICMS e IPI, destacados na nota fiscal, devem ser escriturados em outras, outras já que empresas do Simples não tomam nem transferem crédito. Gostaria, se possível, que algum colega me confirme este dado, se possível incluir um modelo do lançamento, mesmo simplificado.

Desde já sou grato por sua ajuda.

Atenciosamente,

Oseas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade