Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 719

Transações entre Empresas

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 13:32

Boa tarde a todos!

Eu tenho uma empresa que vende no atacado produto de perfumaria, cosméticos e de higiene pessoal, e alguns dos meus clientes (são todos Pessoa Jurídica) não tem o CNAE para poder comercializar os meus produtos (CNAE 4772500 -> Comércio Varejista e Artigos de Perfumaria, Cosméticos e de Higiene Pessoal) e eu queria saber se poso continuar vendendo para eles e se negativo o que eu deveria fazer?
Corro risco de ser autuado continuando a fazer transações comerciais com esses clientes????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Carlos Justino Roberto

Carlos Justino Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 08:17

Tive problema semelhante com a fiscalização de uma pequena empresa aqui.

Sugiro orientar todos os seus clientes para que façam a correção junto a Receita Federal, para que torne a negociação mais clara e idônea.

Aqui no caso o Varejo foi advertido pelo Posto Fiscal para que procedesse com a correção, sinceramente não sei se houve algum contato com a empresa Fonecedora (seu caso).

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 09:19

Bom dia Carlos Justino!

Obrigado pelo retorno.... já fiz isso com os meus clientes, mas eles por causa de custo e preguiça não fizeram a alteração.

Mandei um email dizendo que eles podem ser autuados e agora vamos ver se eles se mexem.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade