x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 500

Fernanda Nogueira

Fernanda Nogueira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 15:25

Pessoal, estoou recebendo uma empresa que era MEI e nunca emitiu nota, agora ela desenquadrou para admitir 5 funcionários que serão empacotadores pois ela montará kits de joias e lingerie para vendas através de sacoleiras, e estou na dúvida de como orientar o cliente emitir as notas, vi que tem a opção da NFVC oline pois a venda vai ser para consumidor final só dentro do estado de SP, dessa forma poderemos emitir uma nota por mês ou terá que ser uma por semana, ou de outra forma, será que alguém consegue me orientar, porque nem no posto fiscal conseguiram esclarecer minhas dúvidas. O problema é que ninguém pede nota mas a empresa compra e revende, então tem que dar saída de alguma forma.
Obrigada desde já!
Fico no aguardo.

Fernanda Nogueira
FLEXA Contabilidade
[email protected]
Carlos Justino Roberto

Carlos Justino Roberto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 09:19

Pode tentar solicitar a liberação de NFVC, atente que há um limite de faturamento.

Quanto a emissão das notas a empresa sabe para quem esta vendendo, portanto deve individualizar cada operação de venda.

Conforme o nivel de faturamento deverá adotar a ECF para a emissão dos comprovantes de vendas no varejo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade