x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 965

Baixa de Inscrição Estadual em São Paulo de empresa em proce

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 10 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 19:09

Boa noite amigos,

Um cliente precisa da baixa da Inscrição Estadual (São Paulo) porém um outro contador já tinha iniciado o processo.
A IE encontra-se em "processo de baixa", de acordo com informação obtida.

Preenchi o PGD evento 604, estou no aguardo do retorno.

Porém tenho algumas dúvidas e se possível, por favor, podem me ajudar?

1) Apenas com o PGD já posso ir até o posto fiscal para efetivar a baixa ou tem mais documentos a apresentar?
2) No Cadesp tem o registro de antigo contador. Preciso alterar para meu nome (contadora atual)?
3) Se sim para o item 2, preciso do e-CPF ou e-CNPJ? Estou começando na área e ainda não tenho estes certificados.
4) Tenho a senha para acesso no PFE onde consigo visualizar a ultima entrega da GIA ?

O posto fiscal desse cliente é bem longe do meu escritório então gostaria de ter o máximo de informação, para evitar idas e vindas.

Muito obrigada pela ajuda pessoal!

Abraços,
Tatiana

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 20:55

Olá Marcelo, boa noite!

Obrigada pelo retorno.
Providenciarei um eCNPJ para minha empresa recém aberta.

Enviei o PGD do cliente no evento 604 e obtive o seguinte retorno da SEFAZ: "sua solicitação de baixa de IE no estado de São Paulo foi deferida".

Ainda tenho que comparecer ao PFE para mais alguma coisa, ou posso considerar que este retorno baixou a IE do cliente?

Obrigada pela ajuda!

Abraços,
Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade