x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 482

Operações interestaduais do Microempreendedor Individual

FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 15:51

Prezados, boa tarde.

Um MEI com inscrição estadual de SP, com atividade de comércio varejista, pode emitir NOTA FISCAL MODELO 1 para operações de venda para empresa (Supermercado), localizado no ESTADO DO PARANÁ? ou outros Estados?


Pois o inciso 5 do §4º do art. 7º da Portaria CAT 162, de 29/12/2008 (Que regula a NF-e modelo 55), aduz que:

§ 4º - Não se aplica a obrigatoriedade de emissão da NF-e:

5 - ao Microempreendedor Individual - MEI, de que trata o artigo 18-A da Lei Complementar federal 123/2006.


Porém pelo o que vejo nas operações interestaduais a emissão seria obrigatória?

Alguém passa por caso semelhante?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade