x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 638

Importação de mercadoria no PR

Junior Zancan

Junior Zancan

Bronze DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 19:31

Boa noite, estou precisando importar dois armários de aço especiais da China. Já estou acertando com o fornecedor de lá, irei efetuar o cadastro no SISCOMEX/RADAR e ainda estou decidindo qual empresa fará o transporte (FedEx, UPS e etc).

A minha questão é: Sendo um Empresário Individual, Micro Empresa, Simples Nacional (com fat. < R$180.000,00), no Paraná (isenção da alíquota de ICMS até 180.000,00, apenas os 2,75% da CPP). Quais serão os impostos que devo recolher? Quantos % de ICMS? Tenho que recolher ST na entrada ou na saída (ou ambos)? Terei que recolher a ST sobre o valor alfandegário ou sobre o valor de revenda (ou, novamente, ambos)?

Esse produto poderá ser vendido para órgão público (depois de recolhido os devidos impostos)? Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade