x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 661

Importação de mercadoria no PR

Junior Zancan

Junior Zancan

Bronze DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 19:31

Boa noite, estou precisando importar dois armários de aço especiais da China. Já estou acertando com o fornecedor de lá, irei efetuar o cadastro no SISCOMEX/RADAR e ainda estou decidindo qual empresa fará o transporte (FedEx, UPS e etc).

A minha questão é: Sendo um Empresário Individual, Micro Empresa, Simples Nacional (com fat. < R$180.000,00), no Paraná (isenção da alíquota de ICMS até 180.000,00, apenas os 2,75% da CPP). Quais serão os impostos que devo recolher? Quantos % de ICMS? Tenho que recolher ST na entrada ou na saída (ou ambos)? Terei que recolher a ST sobre o valor alfandegário ou sobre o valor de revenda (ou, novamente, ambos)?

Esse produto poderá ser vendido para órgão público (depois de recolhido os devidos impostos)? Obrigado.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies