Millena Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributárioboa tarde. lancei 3 notas mês passado e não destaquei o icms na entrada. posso utilizar esse crédito nesse mês?
respostas 3
acessos 1.030
Millena Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributárioboa tarde. lancei 3 notas mês passado e não destaquei o icms na entrada. posso utilizar esse crédito nesse mês?
Daniel Noronha
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde, Milena!
No seu caso, você deverá retificar o período do mês passado, relançar as notas fiscais e apropriar o crédito de iCMS e não
se esquecer de arrumar o Contábil.
Att.
Millena Gonçalves
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente TributárioDaniel Noronha
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMilena,
Para a apropriação de Crédito de ICMS, realmente deverá retificar o mês de Abril e não há a necessidade de excluí-las e lança-las em Maio,
mantenha estas notas em Abril.
Caso já tenha fechado o Mês de Maio, deverá retifica-lo também, pois o saldo DEVEDOR ou CREDOR do ICMS mudará, se não fechou o mês de Maio
faça primeiro a retificação de Abril.
Quanto ao Sped faça a retificação e a Gia também, agora se o Icms foi a pagar e provavelmente foi, você pagou a maior. Neste caso peço ajuda aos colegas do Fórum, o que eu faria se fosse aqui em Minas, entraríamos com um pedido de restituição junto a Receita Estadual.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade