x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.030

credito de icms não apropriado

Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 16:54

Boa Tarde, Milena!

No seu caso, você deverá retificar o período do mês passado, relançar as notas fiscais e apropriar o crédito de iCMS e não
se esquecer de arrumar o Contábil.

Att.

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.
MILLENA GONÇALVES

Millena Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 16:59

Daniel boa tarde. Obrigada pela resposta. estou com dúvidas ainda. eu terei que excluir essas no mês de abril e lançar em maio correto? O sped fiscal eu faço a retificação porque as entradas ficaram maiores correto? e a gia tenho que retificar tambem? afinal o icms continua o mesmo.

Daniel  Noronha

Daniel Noronha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 17:18

Milena,

Para a apropriação de Crédito de ICMS, realmente deverá retificar o mês de Abril e não há a necessidade de excluí-las e lança-las em Maio,
mantenha estas notas em Abril.

Caso já tenha fechado o Mês de Maio, deverá retifica-lo também, pois o saldo DEVEDOR ou CREDOR do ICMS mudará, se não fechou o mês de Maio
faça primeiro a retificação de Abril.

Quanto ao Sped faça a retificação e a Gia também, agora se o Icms foi a pagar e provavelmente foi, você pagou a maior. Neste caso peço ajuda aos colegas do Fórum, o que eu faria se fosse aqui em Minas, entraríamos com um pedido de restituição junto a Receita Estadual.

Att.

Daniel Noronha.
Crc - MG 105737/O
Técnico em Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade