x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.527

Triangulação de Notas no Processo de Industrialização

Roberto Junior

Roberto Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 12:57

Prezados, minha empresa trabalha com industrialização sob contrato. Onde todos os insumos são fornecidos pelo Cliente através das "Remessas para Industrialização". Consequentemente, eu emito a Nota Fiscal de Industrialização (R$) e os devidos retornos (simbólicos, Industrializados ou não industrializados). De posse, tenho a seguinte situação. Estou recebendo um insumo (Caixas) do seu fabricante, com nota fiscal 5.924 (Remessa por conta e Ordem); e logo em seguida, recebo a nota fiscal 5.901 (Remessa para Industrialização) do meu cliente, reflexo de sua compra com o fabricante. As minhas dúvidas são:
1) Como devo tratar o CFOP 5.924 (Rem por conta e ordem) na contabilidade ?
2) Devo efetuar uma Nota com CFOP 5.925 (Retorno de Merc recebida por conta e ordem) ao fabricante ?
3) Se eu, tão somente, recepcionar as notas, (fabricante + cliente) : não estarei duplicando meu estoque de terceiros na contabilidade?

Todas as operações são dentro do Estado de SP.
Aguardo os comentários e orientações dos colegas.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 14:04

Boa tarde Roberto

No link abaixo você encontra detalhadamente a operação triangular, inclusive CFOPS envolvidos nas operações e como tratar a entrada e saída de cada estabelecimento. Acredito que sua dúvida seja esclarecida.

clique aqui

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Roberto Junior

Roberto Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:19

Prezado Enides, Boa tarde.
Obrigado pelo envio das orientações.

Em resumo, teremos 2 entradas (5.924 Remessa por conta e Ordem; e 5.901 - Remessa para Industrialização)
E na saída, devo considerar a NF de cobrança 5.124; e apenas 01 Retorno (5.925 Retorno de Mercadoria recebida por conta e ordem). Mas nesse caso, na contabilidade não teremos 02 entradas, pra apenas 01 saída ? Deixando-me com saldo de estoque de terceiros em duplicidade ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade