Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 390

Cancelamento NF

Claudia Irene Alday Ahumada

Claudia Irene Alday Ahumada

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:42

Boa tarde.

Preciso de ajuda.
A empresa onde eu trabalho contratou um serviço de Campinas, porém as informações que foram passadas para a empresa emitir a NF estavam erradas (dados cadastrais).
Como passou o prazo do cancelamento da NF de serviços em Campinas, como pode ser regularizada essa transação, uma vez que precisamos efetuar o pagamento para a empresa, mas tem que ser com a NF correta?
Aguardo,

Att.,

Claudia

LORENA CECILIA

Lorena Cecilia

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 10 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:10

Boa tarde, Cláudia,

Não entendi se o documento que você mencionou que passou do prazo de cancelamento refere-se a NFS-e ( nota fiscal de serviço eletrônica) se for de serviço já passei por essa situação entrando em contato com o setor de fiscalização da Prefeitura da minha cidade que através do requerimento solicitei cancelamento da NF de serviço argumentando o motivo, mesmo depois de ter até recolhido o valor correspondente do ISS solicitei a compensação do imposto referente a essa nota que tinha sido pago. Nesse caso eu entraria em contato com o setor da prefeitura e verificasse a possibilidade de tal cancelamento do documento fiscal devido aos valores mencionados no documento fiscal estarem incorretos. Além dos impostos municipais é preciso também ficar atenta aos demais impostos federais se assim o serviço prestado estiver a incidência bem com as retenções na fonte.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Lorena

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade