Marina Schreiner
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBom dia pessoal!
Estou com uma dúvida sobre DIME, onde preciso retificar informações, pois diminuiu o valor do crédito....gostaria de verificar se alguém de vocês já passou por essa situação....
Para entender o caso :
Fazemos mensalmente a DIME de uma determinada empresa.
Recebemos uma comunicação da Secretaria do Estado, onde nos orientou a alterar alguns lançamentos de notas fiscais de entrada, pois como são mercadorias com ST, estávamos colocando como crédito o ICMS, mais o ST, mais o IPI.
Tivemos então que alterar os lançamentos de algumas notas fiscais de entrada, por causa do crédito de ICMS, que acabou diminuindo um pouco.
Gero o arquivo e quando tento entregar na DIME, apresenta o erro: "Linha: 25. Descrição: Registro 26. Valor do item 10 não confere com o saldo credor para o mês seguinte do item 998 do quadro 9 informado na DIME do mês anterior".
Para ir regularizando já a situação, vamos retificar de janeiro/2015 pra cá..... embora alterei notas desde janeiro/2014. É que passou o prazo já para retificar período de 2014, certo?
Eu havia pensado em colocar a diferença que deu desse crédito, em "Outros débitos", porém dá erro no site da DIME.
Então eu pergunto a vocês, como posso retificar essas informações? Eu queria retificar a partir de jan/2015 só para já ir regularizando a situação.... Mas tem alguma maneira onde eu possa alterar direto o valor do "Saldo credor do mês anterior", já que dá erro se informo ali como 'outros débitos'. ?? Se já aconteceu com vocês, como vocês fizeram isso?
Muito obrigada pessoal.