x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 22

acessos 47.484

DMA - Estado da BAHIA

Lucas Ramos

Lucas Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 14 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 10:47

Suelem,

Não existe um limite de vezes que a DMA pode ser retificada. Segundo o RICMS-BA, em seu Artigo 333, § 8º
"O contribuinte retificará a DMA e a CS-DMA sempre que as mesmas
contiverem declarações inexatas."

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Lucas Ramos

Lucas Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 14 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2011 | 17:59

Suelem,

Estamos aqui para isso: para tirar as dúvidas de nossos colegas, que no futuro poderão retribuir o favor. Se não para nós mesmos, para outros, que levarão essa idéia adiante.

José Marcos Cavassutti

José Marcos Cavassutti

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 10:27

Pessoal, trabalho numa empresa de desenvolvimento de software e estamos gerando a DMA para cliente nosso em Salvador.Baixei o programa versão 5.04w e no momento da importação do arquivo gerado,
na função ANALISADOR, o programa solicita o local onde esta gravado o arquivo mas não processa. Alguém sabe se existe algum nome padrão do arquivo , ou já processou o analisador ?

Katiane Conceição Nascimento da Silva

Katiane Conceição Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 14 anos Sábado | 21 maio 2011 | 16:04

Boa tarde.

Um cliente realizou compra no mês 04 para comercialização e no mês 05 teve apenas vendas. Neste caso qual o procedimento de transmissão da DMA? Seria sem movimento pelo fato de não ter compras? Ou transmitiria apenas informando as vendas?
Grata,

Katiane

Katiane Nascimento
MAURILIO MARTINS

Maurilio Martins

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 21:37

Olá Katiane,

No mês 04 vc transmite com os dados das compras e na apuração vc terá saldo credor (crédito a apropriar), já no mês 05 vc transmitirá a DMA com as vendas e se apropriando do crédito do mês 04, ref. as compras. Lembrando que esses valores devem se referir a escrita fiscal.
RESUMINDO:
04 - Compras + crédito a apropriar
05 - Vendas + débito - crédito apropriado do mês 04

Espero ter ajudado. Resumi de forma simples, se precisar de mais informação é só pedir.

MARTINS CONTABILIDADE
Assessoria e Consultoria
MAURILIO MARTINS

Maurilio Martins

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 10:59

Olá Katiane, estamos aqui pra isso, disponha.
Lembrando que a DMA só deve ser sem movimento, somente quando a empresa estiver sem compra ou venda no referido mês.

MARTINS CONTABILIDADE
Assessoria e Consultoria
NAYANE CERQUEIRA DE JESUS

Nayane Cerqueira de Jesus

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 11:40

Olá!

Alguém sabe informar o que significa este erro quando verificamos as pendências na DMA : Erros encontrados em Saidas (Qds 09,11)

O Tipo do detalhamento está inválido (0). Os valores aceitáveis para outras UFs são entre 01 e 07 inclusive.

Agradeço

Tiago Rosa

Tiago Rosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 13 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2012 | 13:05

Bom dia Pessoal,

Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software e estou com problemas para gerar o arquivo de importação para a DMA-BA, ele esta dizendo que eu preciso de um totalizador para os registros tipo 10 e 11.
Porém no arquivo de layout de 2011, não consta como devo gerar essa linha.

Agradeço a ajuda.

Tiago Rosa

Isaura Batista de Almeida

Isaura Batista de Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 13:26

Boa tarde Pessoal,
Alguém sabe me dizer porque não estou conseguindo gerar o aquivo DMA para transmissão. Aparece a mensagem NÃO COMPACTOU O ARQUIVO DE ENTREGA COM SUCESSO clico em OK e depois aparece uma mensagem assim: "Não foi possível gravar no disco destino provavelmente por falta de espaço, limpe o disco ou troque por outro" já fiz isto mais continua o problema o que fazer? Dia anterior fiz neste mesmo programa uma Competência e não deu problema nenhum.
Agradeço desde já

Camila Costa Leitão

Camila Costa Leitão

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 17:45

Boa tarde,

Estou com um erro ao executar o programa DMA_2012. O erro é:
ERRO SF11: Genérico em SF_Compact. [75]
Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como posso resolver?

Att;

Camila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade