Gilmar Havenstein
Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte TécnicoBom dia,
Por acaso alguém sabe onde consigo o layout da DMA do Estado da BAHIA?
Na página da Fazenda deste Estado não localizei nada.
respostas 22
acessos 47.484
Gilmar Havenstein
Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte TécnicoBom dia,
Por acaso alguém sabe onde consigo o layout da DMA do Estado da BAHIA?
Na página da Fazenda deste Estado não localizei nada.
Gilmar Havenstein
Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte TécnicoOlá,
Localizei o arquivo de layout no caminho de instalação do programa C:\Arquivos de programas\SEFAZ-BA\DMA\Doc Layout DMA2000.xls.
Maria de Lourdes Acedo Pinto Alves da Cruz
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)boa noite! Gilmar
na pagina Sefaz entre no site da https://www.sefaz.ba.gov.br, abrindo a pagina no canto direito, bem pequinininho tem programas para download, clica la e vai abrir uma pagina onde tem varios programas e a DMA tambem, e tera o passo a passo para instação. qualquer dificuldade pode me postar estarei pronta a ajudar
sds
MLourdes
Claudinha
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa noite!
Pessoal,
Voces estao sabendo se o layout do DMA terá alguma alteração ainda esse ano?
Suelem Silva de Brito
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) AdministrativoBom dia goastria de saber quantas vezes posso retificar uma DMA, pois ja retifiquei uma vez e constatei outro erro!!
Agradeço desde ja!
Lucas Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosSuelem,
Não existe um limite de vezes que a DMA pode ser retificada. Segundo o RICMS-BA, em seu Artigo 333, § 8º
"O contribuinte retificará a DMA e a CS-DMA sempre que as mesmas
contiverem declarações inexatas."
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Suelem Silva de Brito
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) AdministrativoMuitissimo obrigada.. Lucas.
Que Deus lhe abençoe.
Abços...
Lucas Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosSuelem,
Estamos aqui para isso: para tirar as dúvidas de nossos colegas, que no futuro poderão retribuir o favor. Se não para nós mesmos, para outros, que levarão essa idéia adiante.
;þ
Ricardo Mendes
Iniciante DIVISÃO 1 , DesenvolvedorAlguém poderia, por favor, me passar um arquivo DMA de exemplo? Estou com dificuldades para gerar o arquivo.
Grato,
José Marcos Cavassutti
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Pessoal, trabalho numa empresa de desenvolvimento de software e estamos gerando a DMA para cliente nosso em Salvador.Baixei o programa versão 5.04w e no momento da importação do arquivo gerado,
na função ANALISADOR, o programa solicita o local onde esta gravado o arquivo mas não processa. Alguém sabe se existe algum nome padrão do arquivo , ou já processou o analisador ?
José Marcos Cavassutti
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Lucas Ramos
Por acaso, voce sabe como funciona o analisador de arquivo pelo programa da DMA, quando este for gerado por programa externo ?
Gilmar Havenstein
Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte TécnicoJosé Marcos,
Pela experiência que já tive com este programa, somente localiza arquivos salvos na raiz da unidade, como C:*.txt
José Marcos Cavassutti
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Gilmar Havenstein
obrigado pela informação. Por acaso o nome do arquivo segue algum padrão ?
Katiane Conceição Nascimento da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Boa tarde.
Um cliente realizou compra no mês 04 para comercialização e no mês 05 teve apenas vendas. Neste caso qual o procedimento de transmissão da DMA? Seria sem movimento pelo fato de não ter compras? Ou transmitiria apenas informando as vendas?
Grata,
Katiane
Maurilio Martins
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Katiane,
No mês 04 vc transmite com os dados das compras e na apuração vc terá saldo credor (crédito a apropriar), já no mês 05 vc transmitirá a DMA com as vendas e se apropriando do crédito do mês 04, ref. as compras. Lembrando que esses valores devem se referir a escrita fiscal.
RESUMINDO:
04 - Compras + crédito a apropriar
05 - Vendas + débito - crédito apropriado do mês 04
Espero ter ajudado. Resumi de forma simples, se precisar de mais informação é só pedir.
Katiane Conceição Nascimento da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)Obrigada Maurilio!!
Vou realizar os procedimentos acima informado e qualquer dúvida estarei retornando.
Maurilio Martins
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Katiane, estamos aqui pra isso, disponha.
Lembrando que a DMA só deve ser sem movimento, somente quando a empresa estiver sem compra ou venda no referido mês.
Nayane Cerqueira de Jesus
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá!
Alguém sabe informar o que significa este erro quando verificamos as pendências na DMA : Erros encontrados em Saidas (Qds 09,11)
O Tipo do detalhamento está inválido (0). Os valores aceitáveis para outras UFs são entre 01 e 07 inclusive.
Agradeço
Tiago Rosa
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasBom dia Pessoal,
Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software e estou com problemas para gerar o arquivo de importação para a DMA-BA, ele esta dizendo que eu preciso de um totalizador para os registros tipo 10 e 11.
Porém no arquivo de layout de 2011, não consta como devo gerar essa linha.
Agradeço a ajuda.
Tiago Rosa
Isaura Batista de Almeida
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Pessoal,
Alguém sabe me dizer porque não estou conseguindo gerar o aquivo DMA para transmissão. Aparece a mensagem NÃO COMPACTOU O ARQUIVO DE ENTREGA COM SUCESSO clico em OK e depois aparece uma mensagem assim: "Não foi possível gravar no disco destino provavelmente por falta de espaço, limpe o disco ou troque por outro" já fiz isto mais continua o problema o que fazer? Dia anterior fiz neste mesmo programa uma Competência e não deu problema nenhum.
Agradeço desde já
Joao Cleber
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoPessoal se alguem poder tirar essa duvida de Isaura batista, seria legal, pois estou com o mesmo problema.
Suelem Silva de Brito
Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) AdministrativoGente bom dia! Alguem sabe me informar se tenho como consultar as DMA's entregues e as que não foram entregues?!
Camila Costa Leitão
Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)Boa tarde,
Estou com um erro ao executar o programa DMA_2012. O erro é:
ERRO SF11: Genérico em SF_Compact. [75]
Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como posso resolver?
Att;
Camila
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade