x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 949

nota fiscal para fora do estado st

THAIS

Thais

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 17:04

Peco socorro preciso emitir uma nota fiscal de Sao Paulo para Santa Catarina venda de colunas e barras de ferro NCM 72142000, empresa nao é optante pelo simples nacional MVA 40,36 % pelo que estava lendo este item tem que ser calculado ST. Vi a formula mas nao estou estendendo direito IVA e MVA esta muito confuso, por onde começo? Alguem por favor tem um exemplo e uma planilha

THAIS

Thais

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 14:47

Boa Tarde Douglas ainda nao fiz a nota nao, agradeceria muito se voce pudesse me ajudar, mandei um e-mail pra voce. Fico no aguardo

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 16:17

Olha Thais estou tentando te ajudar mas como sou de MG, complica um pouco por nao conhecer tao bem a legislação do seu estado. O que posso te adiantar é que existe um protocolo entre os estados Sp e SC. Sobre o MVA ajustado depende se as empresas sao optantes pelo simples ou não, para consultar é neste link: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/aplicacoes.aspx?id=21

e tive verificando também sobre o produto em SC, funciona assim:

ARTIGO E DESCRIÇÃO
Materiais de construção, acabamento, bricolagem ou adorno

ITEM NCM DESCRIÇÃO
Artigo 227 do Anexo 3 do RICMS/SC
7214.20.00 Vergalhões

MVA ORIGINAL MVA ORIGINAL MVA AJUSTADA (12%) MVA AJUSTADA (12%) MVA AJUSTADA (4%) MVA AJUSTADA (4%) ALÍQUOTA INTERNA
33 % Reduzida em 70% - Simples Nacional
9,90 % 41,01 % Reduzida em 70% - Simples Nacional
16,52 % 53,83 % Reduzida em 70% - Simples Nacional
27,11 % 17%

maria aparecida

Maria Aparecida

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 18:13

tenho uma duvida-- empresa rpa- sao paulo-ira vender condimentos-temperos alho e sal para comerciante estado do parana- como calcular o icms na nota- qual o procedimento? agradeÇo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade