x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.994

Nota de Venda para o Exterior

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 09:28

Bom dia!

Tenho um cliente que vai vender 02 pranchas para o exterior, alguem sabe me dizer se tem algum procedimento diferente para a emissão da nota?!
É a primeira nota que estamos emitindo para exterior, estou com muitas duvidas, se alguem pude me ajudar!!!

Luciana

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 09:37

Bom dia Luciana.

Da uma olhadinha neste.

www.gestortotal.com.br

2.18 EXPORTAÇÃO

As exportações estão contempladas pela isenção do ICMS. Há previsão legal para manutenção dos créditos de matéria-prima, material secundário e material de embalagem. As exportações diretas são imunes do IPI. Já as exportações indiretas (por exemplo : exportações realizadas por meio de empresas exportadoras) gozam da suspensão do imposto.É admitido o crédito do imposto relativo às matérias-primas, produtos intermediários e material de embalagem adquiridos para emprego na industrialização de produtos destinados á exportação para o exterior, saídos com imunidade.
Como preencher a nota fiscal:

NATUREZA DA OPERAÇÃO : EXPORTAÇÃO
CFOP : 7.101 (Produtos do Estabelecimento)
7.102 (Mercadoria adquirida de terceiros)
FUNDAMENTOS LEGAIS:
ICMS : " Não incidência do ICMS nos termos do Art. 7.º, Inciso V, do Dec. 45.490/00 – RICMS/SP".
IPI : "Não incidência do IPI nos termos do Art. 18, Inciso II, do Decreto 7.212/10 – RIPI".

Se a exportação for realizada por meio de empresa COMERCIAL EXPORTADORA deverão ser observados os seguintes procedimentos:

NATUREZA DA OPERAÇÃO : REMESSA COM O FIM ESPECIFICO DE EXPORTAÇÃO
CFOP : 5.501 (Produtos do Estabelecimento)
5.502 (Mercadoria adquirida de terceiros)
FUNDAMENTOS LEGAIS:
ICMS : " Não incidência do ICMS nos termos do Art. 7.º, par. 1º. do Dec. 45.490/00 – RICMS/SP".
IPI : "Suspensão do IPI nos termos do Art. 43, Inciso V, do Decreto 7.212/10 – RIPI".

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 10:16

Vou tentar emitir...me deram os dados da empresa na Alemanha para que eu emita a nota, existe uma empresa deles aqui no Brasil, só que o pessoal do fiscal não está me ajudando em nada, a única coisa que eles me disseram foi o seguinte: é uma nota de exportação normal. Bem, vou fazer o teste...depois informo.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade