x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 3.948

Nota Fiscal de Devolução (Fornecedor)

Roberta Barbosa

Roberta Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 08:59

Prezados, bom dia.

Por gentileza, tirem-me uma dúvida ...

Realizei um compra com determinado fornecedor, porém quando a mercadoria foi entregue em meu estabelecimento, devolvi parte dela. Em seguida, meu fornecedor emitiu uma nota fiscal de Devolução parcial, dando entrada para a empresa dele (A Mercadoria saiu da empresa dele e entrou. O mesmo utilizou o CFOP 1411). Ao lançar essa nota em meu sistema, ela não fica na saída e sim nas entradas. Neste caso, o que devo fazer? Este procedimento está correto? Essa nota pode ficar como uma entrada para minha empresa?

Grata pela ajuda!

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 10:11

Roberta Barbosa,

O colega Fernando Buzaneli está correto em sua observação, não tem como voce dar recusa parcial na NF, voce teria que dar entrada em toda a NF e fazer a devolução do material recusado através de NF sua.

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 10:12

Roberta.

A indicação do Fernando está correta.

No caso de devolução total de mercadoria, a recusa pode ser feita por meio de recusa no verso da nota.

Caso seja parcial, você terá de emitir uma nota referente as mercadorias devolvidas, para que seu estoque não fique diferente.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 11:02

Roberta Barbosa,

Voce terá que lançar a primeira nota recebida do seu fornecedor integralmente, e depois emitir a NF de devolução parcial do que foi recusado.

Entre em contado com seu fornecedor e informe ele sobre esta situação, dizendo que para ajustar seu estoque quem deverá emitir a devolução é voce e não ele.

Roberta Barbosa

Roberta Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 11:04

Fernando, primeiro o fornecedor emitiu uma NF de R$ 900,00 e trouxe junto com a mercadoria. Assim que eu recebi a mercadoria, eu imediatamente devolvi e assinei o verso da NF. Logo em seguida recebi uma Nota Fiscal de DEVOLUÇÃO do mesmo fornecedor, porém, a nota era para a empresa dele, ou seja, ele fez a nota devolvendo a mercadoria para o próprio estoque.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade