x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 8.738

Inscrição estadual regime de apuração ordinária

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 20:09

Dei entrada em uma inscrição estadual e para minha surpresa apesar dela ser do simples nacional ela foi deferida como regime de apuração " ordinária" . Será que preenchi algum campo errado na hora de preencher o formularío de inscrição ? estou achando que é devido o motivo de não ter marcado como "especial " , quando perguntou se era contribuinte especial, coloquei que " não " ?

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 20:17

Boa noite Marco Antonio Coutinho,

Aconteceu isso comigo no ano passado com um cliente, no meu caso eu fiz um carta direcionado ao Diretor do Posto Fiscal da minha região, o qual estava enquadrada no regime do Simples Nacional, e que era pra estar acertando. Junto anexei comprovante de enquadramento do Simples Nacional, cópia do Cartão CNPJ e assinaram eu Contador e Cliente.
Em 3 dias foi deferido e enquadrado no simples nacional.

Procure se informar no posto fiscal do seu estado.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade