x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.273

Remessa para Armazém

Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 07:38

Bom dia, digamos que eu compre matéria prima do Paraná, porém, essas matérias primas não vêm para a minha empresa e sim do fornecedor vai direto para o armazém. Quando o meu fornecedor efetua a fatura pra mim, ele também emite uma NF de Remessa para o armazém. Agora preciso retirar essas matérias primas do armazém e preciso saber se eu teho que enviar uma NF de Remessa simbólica para o armazém ou não.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Karine

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 08:36

Bom dia Karine,

Resumindo, toda vez que há uma circulação de mercadoria de um estabelecimento para outro, é necessário ser acobertada por uma nota fiscal, verifique que tipo de remessa e coloque o CFOP correspondente à operação. Fique atenta à tributação, existem algumas remessas que você precisa destacar o ICMS ou IPI na operação.

Bom trabalho

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade