x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 8.476

Codigo fiscal auto peças.

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 10:54

Bom dia. Gostaria que alguem me ajudasse sobre uns códigos ficais de operação. tenho uma empresa de auto peças enquadrada no simples nacional que esta adquirindo peças cujas notas fiscais estao sendo enviadas com os códigos 5.405 e 5.102. Minha pergunta é o seguinte na saida desses produtos eu tambem tenho que lançar nos codigos 5.405 e 5.102. Ou apenas no 5.102. Por si tratar de uma empresa enquadrada no simples.? E as entradas eu lanço no 1.403 e 1.102? Si alguem puder me ajudar ao agradeço.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 14:35

Boa Tarde - Solange Ortiz

Quanto ao CFOP - Código Fiscal de Operações e de Prestações.

Quando voce compra uma mercadoria e na nota fiscal de compra ela vem com 5.405 (Substituição Tributaria), voce da entrada como 1.403.

Quando da venda desta mercadoria se ela constar sua classificação fiscal como Substitição Tributaria, a sua venda sera com o CFOP 5.405 - Venda de Mercadoria com Substituição Tributaria.

Se na sua compra a mercadoria vir com o CFOP 5.405 - e na venda voce usar o CFOP 5.102 , voce estara pagando um ICMS - que não necessitaria de ser pago na hora de emitir a DAS do Simples.

Espero ter ajudado !

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade