x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.204

Declaração Acessória GIA.

Adolfo

Adolfo

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 20:27

Caros amigos, boa noite.

Tenho algumas dúvidas referente a declaração GIA.
Acredito que os amigos podem me ajudar.

Esta será a minha primeira vez que vou fazer esse tipo de declaração.

Trabalho em uma empresa que presta serviço voltado para área de manutenção de geradores, essa empresa compra alguns materiais para realização do seu serviço, ou seja, os produtos nos quais ela adquiri não é para revenda e sim para auxiliar na conclusão da prestação de serviço realizado em seu cliente.

A minha dúvida é a seguinte, mesmo que os materiais nos quais essa empresa compra para utilizar na realização do serviço, são obrigatórios declarar através da GIA? Lembrando que essa empresa esta no regime Lucro Presumido, e só realiza prestação de serviço, não há revenda de mercadoria.

Agradeço aos amigos pelo esclarecimento.

Abraço.

Att.



Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 08:48

Adolfo, bom dia

Na GIA devem constar TODAS as operações com notas fiscais de entradas/saídas realizadas pela empresa, inclusive o SPED deve ser entregue de maneira idêntica.

Você considera a entrada desses materiais de que forma? Material aplicado-1128? Gasto e Consumo-1556-1407?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Adolfo

Adolfo

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 19 setembro 2015 | 21:39

Olá Fernando H. Buzaneli , boa noite.

Obrigado por esclarecer a minha dúvida.

Respondendo a sua pergunta, na GIA eu uso CFOP 1126- Mercadoria para utilização na prestação de serviço, esta correto?

Obrigado.


Adolfo Santana,

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 08:12

Adolfo, bom dia

Visto a situação da empresa, e entendendo que você aplica na prestação do serviço deveria entrar 1.128, agora se são peças, por exemplo ferramentas que você utiliza para auxiliar no serviço que será prestado deveria entrar 1.407/1.556.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade