x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.449

transportadora - Simples Nacional

NOEMIA RODRIGUES

Noemia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 12:06

Estou com a seguinte duvida: Tenho um cliente que é simples nacional Transportes de cargas municipal. Acontece que alem do talão de notas de serviços ele tambem solicitou o CTRC e está utilizando o conhecimento para cargas intermunicipais. Pergunta: está correto isso? Devo escriturar livro de saidas para o CTRC? e quanto ao Simples? Está sendo recolhido o simples pelo anexo III. Por favor , se alguem puder me ajudar esclarecendo quais os procedimentos corretos sobre esse assunto, ficarei grata. Obrigada

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 14:21

Boa tarde, Noemia. Também estou com a mesma dúvida e não estou recolhendo o imposto simples deste conhecimento de transporte apenas sobre a NF de ISSQN. Também não sei se estou procedendo corretamente. Se voce obtiver qualquer resposta por favor passe pra mim. Fiz uma pergunta no tópico de impostos federais e estou aguardando a resposta. Se eu receber antes tb passo pra voce ok?

Valter A. Xavier

Valter A. Xavier

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 15:05

Noemia,

Nos transportes intermunicipais e interestaduais de carga o documento a ser emitido e que deve acompanhar o transporte é mesmo o CTRC.
Os CTRC's emitidos devem ser escriturados nos Registro de Saídas - modelo 1 ou 1-A, pois este transporte está no campo de incidência do ICMS.
No cálculo do DAS você terá que segregar as receitas de prestação de serviços e conhecimentos de transporte pois tem um campo de valor de prestação de serviço intermunicipal e interestadual de cargas para você informar o valor dos CTRC's.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade