x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.569

Roberta Barbosa

Roberta Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:30

Prezados, boa tarde.

Por gentileza, tirem-me uma dúvida ...

Uma empresa fez suas compras do mês e logo em seguida, enviou parte dessa mercadoria para uma indústria modificar a peça, emitiu uma NF com o CFOP 5901. Em seguida, essa indústria devolveu essa mercadoria com o CFOP 5925 e não emitiu mais nnhuma NF.

Como devo fazer esses lançamentos? Essa mercadoria que veio com o CFOP 5925 poderá ser "somada" como uma nova compra? Somarei a mesma para fins de estoque?

Grata!

Diogo

Diogo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 17:20

Esse CFOP 5.925 é utilizado na operação triangular, na sua pergunta está informando uma remessa para industrialização direta. E além disso o fornecedor deverá cobrar á mão de obra e o material empregado no cfop 5.124

Roberta Barbosa

Roberta Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 17:46

Diogo, por este motivo estou achando estranho ..

Pois o meu cliente emitiu uma NF (5901) para esse fornecedor. Então, o correto seria ele me devolver com o CFOP 5902 e cobrar a mão de obra na NF 5124, correto?

Diogo

Diogo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 10:09

Esse procedimento mesmo Roberta !
Verifique com o fornecedor como ele cobrou a prestação de serviço e mão de obra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade