Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 923

Nota de 5929 para Cpf

Leonardo R. Baldassari

Leonardo R. Baldassari

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:35

Boa Tarde Pessoal,

Sou de SC e um cliente está pedindo para emitir uma nota fiscal de cupom de CFOP 5.929 para um cliente dele pessoa física de outro estado.

Posso fazer isto? Tem alguma implicação legal contra isso? Por que motivo será que ele precisa disso?

Muito obrigado pela atenção!!

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 16:45

Leonardo, boa tarde

pelo que entendi você emitiu um CF para uma outra empresa que revendeu o produto é isso?
Neste caso você não deveria ter emitido o CF e já diretamente a NF.

Mas em todo o caso pode sim emitir a NF que acoberta o CF. Não vai haver nenhum tipo de implicação por que este valor não é contabilizado.

Somente não sei lhe informar se existe um prazo para se efetuar isto, até por que geralmente a emissão dos dois documentos ocorre de forma quase que simultânea na maioria dos casos.

Leonardo R. Baldassari

Leonardo R. Baldassari

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 17:47

Boa Tarde Jaques,

Na verdade o cliente é pessoa física,

Minha dúvida é se, tem algum problema pelo fato de se emitir nota de 5.929 para pessoa física, visto que normalmente se emite esse tipo de nota para empresas.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade