Rodolfo Francisco de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPessoal, estou com uma dúvida, gostaria da ajuda de vocês...
A empresa aonde trabalho (Usina de açúcar e álcool) faz aquisição de oleo diesel para uso em tratores, maquinários, caminhões para o transporte de cana. O que acontece que estes maquinários não são da empresa, são de terceiros que tem contrato de prestação de serviço com a empresa. No contrato está previsto que é a minha empresa que irá fornecer o diesel.
Aí é que está a dúvida... eu posso ou não tomar crédito deste diesel que eu adquiro para terceiros? lembrando que a atividade desenvolvida é a produção da cana de açúcar, e que faz parte do meu processo produtivo, já que a cana é materia prima tanto do alcool quanto do açúcar.
Acho que não há duvida que o credito é devido, mas se as maquinas fosse de propriedade da minha empresa, agora como no caso eu não tenho propriedade das maquinas, acabei ficando em dúvida.
Fico no aguardo,
Obrigado!
---------------
“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”