x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.749

CFOP - Transportadora

Danilo B. Cipriano

Danilo B. Cipriano

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 julho 2008 | 08:51

Boa Tarde Pessoal,

Bom, eu pesquisei, li, reli alguns tópicos e permaneço com a dúvida.

Alguém pode me expilicar esse CFOP: " 6.360 Prestações de serviço de transporte a contribuinte substituto em relação ao serviço de transporte (Ajuste SINIEF 3/08)"

Temos uma transportadora de café no ES, e quando somos contratatos (tanto pelo remetende como pelo destinatário das mercadorias) somos o responsável pelo recolhimento do ICMS sobre o valor da CTRC.

A maioria dos nossos clientes utilizam como "crédito" o valor do ICMS pago pela Transportadora, quando eles são os contratantes do serviço.

Minha dúvida é na utilização do CFOP acima. Em qual momento vou utilizá-lo?

Se alguém puder me explicar em uma liguagem bem simples e detalhada eu agradeço pois sou iniciante no assunto.

Obrigado a todos... e grande Abraço

Danilo B. Cipriano
CRA-ES: 9106
CRC-ES: 015203/0
e-mail/msn: [email protected]

Visitante não registrado

há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 09:02

E como o tomador remetente escritura isso em seu registro de entradas?

Sendo que o ctrc é de uma transportadora do mesmo estado que o tomador mas com uma cfop interestadual?

Como validar o sintegra dessa operação?

Nilza Ramos Schorro

Nilza Ramos Schorro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 10:05

bom dia a todos! preciso saber mais sobre CTRC eu lanço com o cnpj do destinatário ou do remente? e quanto ao valor eu lanço o da prestação! esta certo? tem alguma coisa a mais que preciso lançar, desculpem mas o CTRC não é meu forte.

Devemos ser humilde e sempre aceitar coisas que nos faz crescer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade