x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.041

Contador como MEi

ROGERIO  TOMIATO

Rogerio Tomiato

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 16:44

Boa tarde,
Estou no 6°período de contábeis entrei em contato com o SEBRAE sobre a possibilidade de montar um escritório me enquadrando no Mei inicialmente disse que não podia pois o CRC não permitia entrei em contato com o CRC me falaram que não havia nenhum impedimento
mas não é muito comum, tenho conhecimento sobre o faturamento máximo de 60,000 ano ma fora isso existe algum impedimento.

Roger Tomiato

Departamento Paralegal/Societário

(63) 992209090
[email protected]
Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 16:52

Rogério Tomiato, indico a leitura de um tópico aberto sobre trabalhar com contabilidade sem CRC, abrir você até consegue, porém não consegue posteriormente legalizar no CRC.

Para acessar o tópico, clique aqui

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
ROGERIO  TOMIATO

Rogerio Tomiato

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 17:03

Agradeço a informação Andrei mas só pretendo atuar quando concluir minha graduação e tiver com meu CRC em mãos, talvez não tenha expressado da maneira certa a minha duvida e se um escritório aberto por um contador enquadrado no MEI pode atuar normalmente.

Roger Tomiato

Departamento Paralegal/Societário

(63) 992209090
[email protected]

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 17:12

Rogério Tomiato, ok, entendido!

Sim, você pode atuar com escritório contábil cadastrado como MEI.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 08:12

Bom dia,

Sou técnico contábil, tenho uma MEI e o único imposto que é pago é 44,40 que é uma contribuição previdenciária.
Quanto às notas não há retenções

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 08:41

Não existem as retenções você sendo MEI, lembrando que o MEI suporta até R$ 60.000,00 anual, mas nada impede de você exercer sua profissão como contador optando pelo MEI, tanto que se você entrar no portal do microempreendedor individual vai ter a opção de serviços contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade