Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 755

Credito de ICMS - Optante pelo Simples

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 11:11

Bom dia Amigos

Já li e re-li alguns tópicos aqui referente ao assunto, sou novo na profissão e estou meio perdido.

Tenho um cliente que é deposito de bebidas, optante pelo simples, ele compra da AMBEV, quando importo a NF no meu sistema, ela vem com credito de ICMS (CFOP de entrada 5401, 5402 e 5403) , pergunto

entrada no meu livro vai ser sempre 1403?

o que faço com esse credito de ICMS? devo pagar algo ou ignoro?

Posso vender esse Credito?

quando gero o DAS eu seleciono (revenda sem ST) esta correto?

Sei que existe alguns tópicos, mais estou meio confuso, alguém teria alguma apostila?

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 13:32

Boa tarde,

entrada no meu livro vai ser sempre 1403? SIM

o que faço com esse credito de ICMS? devo pagar algo ou ignoro? O SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO FISCAL DEVE TER CAMPO PRÓPRIO PARA LANÇAMENTO DOS VALORES DE BC ICMS E VALOR DE ICMS ST. NO LIVRO FISCAL APARECERÁ COMO OBSERVAÇÃO. ESSAS NOTAS CONSTAM NO CAMPO OUTRAS DE ICMS NO LIVRO DE ENTRADAS,( ATENTAR PARA INDICAÇÃO DE OPERAÇÃO COMO SUBSTITUIDO).

Posso vender esse Credito? NÃO, A EMPRESA NÃO TEM DIREITO SOBRE ESSES CRÉDITOS, APENAS REGISTRE NO LIVRO FISCAL.

quando gero o DAS eu seleciono (revenda sem ST) esta correto? REVENDA COM ST, NA COLUNA ICMS CLICAR EM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. CFOP DAS SAÍDAS DESSAS MERCADORIAS , SEMPRE 5.405

Sei que existe alguns tópicos, mais estou meio confuso, alguém teria alguma apostila? NÃO TENHO APOSTILA SOBRE ST.

ESPERO TER AJUDADO.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 11:22

Olá Letícia!