x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.484

Inscriçâo Produtor Rural

JOSE ROBERTO PESSOTTI

Jose Roberto Pessotti

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 15 anos Sábado | 19 julho 2008 | 23:35

Gostaria de saber opinão sobre produtor rural, exemplo, uma empresa da capital comprou um pequeno sitio no interior e quer fazer inscrição como produtor rural. Alertei, que na minha opinião, tem a empresa que incluir na sua atividade a exploração agro, pois, passaria a fazer parte a produção do sitio, apesar de ser agricultura, mais uma atividade teria a empresa e não como os socios querem que seja, como produtores pessoa fisica, ou seja, mesmo o sitio estando na pessoa juridica, a produção seria a favor deles socios como pessoa fisica.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 10:41

Se o sítio está em nome da empresa, não tem como abrir uma inscrição estadual no nome dos sócios.

Sendo assim, a empresa deverá fazer uma alteração no contrato social, acrescentado a nova atividade secundária, e tributar as receitas da atividade rural.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2008 | 16:42

Boa Tarde,

Referente a Produtor Rural, agora todos tem CNPJ, qundo em for emitir uma nota fiscal de venda para um produtor rural, e uso o CPF ou CNPJ, para fins de emissão de nota fiscal.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.