x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 448

Victoria

Victoria

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 16:18

Boa tarde.

Emitimos uma nota fiscal de natureza "Devolução de Demonstração" aqui na empresa, porém, ao chegar na empresa destinatária, ligaram pra cá e me passaram que o valor estava errado, era maior que o da nota. E, então, eles pediram para eu emitir nova nota e mandar pra eles.

O que eu devo fazer nessa situação? Cancelar a nota que eu tinha feito e emitir uma nova?
Complementar eu sei que não tem como fazer.

A responsável do setor da outra empresa me deu a sugestão de ''O que pode fazer é a entrada da NF 011 e emitir nova nota com o valor devido.'', porém, como não sou da área da contabilidade da empresa, não estou conseguindo me entender nessa questão.

Podem me ajudar?? Mtt obrigada!!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 16:32

Victoria, boa tarde

Você está devolvendo tudo o que recebeu na NF de origem, certo?

Os valores da NF tem que ser exatamente iguais as notas de entrada.

Quanto a NF errada que você emitiu, a empresa destinatária fez recusa no verso? Caso sim, faça entrada da NF igual a saída errada que você fez.

Posteriormente emita nova saída com os valores corretos.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Victoria

Victoria

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 16:41

Boa tarde, Fernando!

Sim, estou devolvendo tudo que recebi da NF de origem, porém errei o valor.

A empresa destinatária fez sim a recusa no verso!

Essa era a minha dúvida, se deveria fazer a nota de entrada como a de saída.

Muito obrigada pela sua ajuda!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade