x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 759

CFOP para Saídas de mercadorias

Joarfferson Lima

Joarfferson Lima

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 17:00

Olá, amigos!

Preciso fazer o transporte de uma mercadoria de uma cidade para outra.
Gostaria de saber como proceder para dar saída dessa mercadoria do meu estoque. Pensei em usar o CFOP 5949. Se for esse me dêm mais informações sobre ele, por favor. Se ele não for o mais indicado me digam qual então. E os devidos impostos incidentes.

Obrigado!

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 08:02

Prezado Joarfferson, bom dia.

Para que os colegas do fórum possa ajudar, por favor, explique um pouco melhor qual o real motivo da saída dessa mercadoria, se é uma saída para demonstração, venda fora do estabelecimento etc...

Atenciosamente,

Joarfferson Lima

Joarfferson Lima

Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:05

Ok!

Prezado Julio e demais amigos, são duas questões envolvendo esta mesma dúvida.

1º caso - Um produtor rural quer pagar parte de sua divida a outro produtor rural, com insumos constantes em seu estoque. Como legalizar essa transação?

2º caso - Um produtor rural quer doar parte de seus insumos constantes em seu estoque para outro produtor rural. Sendo que está carga irá para outra cidade.

Espero que fique compreensível agora.

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade