x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.030

CFOP - interestadual

Emerson Takeshi Kian

Emerson Takeshi Kian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 18:02

Meu cliente (SP) comprou uma mercadoria de um fabricante do PR p/revenda e o produto apresentou um defeito e precisa ser enviado p/ reparo/conserto, as minhas duvidas são:
* Qual CFOP devo informar na NF, 6.915 ou 6.916?
*Nesses casos como fica o campo do Icms?
*Devo informar dados sobre a NF de compra?Quais?
*Devo informar + algum detalhe?

Se algum colega puder me ajudar eu agradeço, desde já!!!
Obrigado pela atenção!!!

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 18:29

Boa Noite - Emerson Takeshi Kian

O CFOP - a ser utilizado é o 6.915 - Remesa de Mercadoria para Conserto.

Quanto ao ICMS - colocar da ST - 060 - pois a mercadoria e Substituição tributaria.

E não destacar ICMS.

Espero ter ajudado !!!!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Daniel hideo Kagueyama

Daniel Hideo Kagueyama

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 15:53

Boa tarde Emerson..

O Luis esta certo, vc deve emitir com CFOP 6.915.

Não destaca o Icms.

E não é necessário informar o numero da nota de compra, somente se vc quiser.

E quando a empresa te enviar de volta o produto consertado vc ira da entrada com a CFOP 2.916.

Emerson Takeshi Kian

Emerson Takeshi Kian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 17:19

Boa tarde, não estou conseguindo postar novo tópico então vou aproveitar esse q é parecido.

Estou c/ uma duvida, quando uma empresa (Engenharia e Empreendimentos) compra material e utiliza dentro do estado (SP) sendo ela de outro estado (PR), na emissão da NF mod-1 de venda o Cfop correto seria qual, p/ uma empresa Com.Varej. Mat. Eletrico. (SN)?

Ex.: Uma empresa do Paraná, que vem prestar serv. aki em São Paulo, ela compra mat. p/ uso nas obras e passa como end. p/ emissão das notas o end. de Curitiba.Como ficaria nessa situação?
Obs.:1 - O material foi utilizado integralmente na obra.
Obs.:2 - O Cnae da empresa compradora é - 42.11-1-01 - Construção de rodovias e ferrovias (principal) e outros no ramo de construção.
Como o material circula apenas dentro do estado, fiquei na duvida de qual Cfop deve ser informado.

O procedimento da venda é assim: A empresa (PR) que tem uma base no municipio faz os pedidos dos materiais, a loja entrega na base da empresa na cidade, no final do mês encerra-se os pedidos e emite uma nota.
Se algum colega puder me ajudar eu agradeço!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade