x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 952

EMISSÃO DE NF EM MAIS DE UMA IMPRESSORA EM GOIAS

Erik Martins de Oliveira

Erik Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 14:24

boa tarde, quero saber se alguem pode me ajudar com o seguinte caso... tenho um cliente que tem uma emissão de nota fiscal muito alta, perto de 1000 notas por dia, quero saber se posso utilizar mais de uma impressora para emissão desses formularios sem prejuizo fiscal... augardo

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 14:48

Olá Erik: Não existe na legislação nada que impeça que vc tenha mais que uma impressora na Empresa. O importante é que os formulários tenham a autorização da SER. O que deve ser atentado é que se não houver um programa que controle a numeração na NF vc poderá ter problemas de sequencia nos números das respectivas Nfs.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 16:23

Olá amigos,

1000 notas por dia é uma soma considerável , seria mais interessante você optar por emissão a laser, tem empresa especializada que providencia a confecção das notas e autorização junto ao fisco etc...
Nesse tipo de nota fiscal você poderá utilizar quantas impressoras quiser e emitir quantas precisar.
Mas ainda tem outra solução razoável, se você emite as notas em outro setor, poderá pedir autorização ao fisco e se utilizar de outras séries de notas fiscais 2, 3, 4, 5... em formulários distintos e com outra numeração.

@Oculto



Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.