Rodrigo Silva Moreira Nunes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Amigos,
O cliente de meu cliente está pedindo junto com a Nota Fiscal de Serviço a: "guia de recolhimento do ISSQN , por nota fiscal, recolhida a favor da prefeitura onde o serviço foi prestado". Trata-se de um empresa do segmento de construção civil, CNAE 42.13.8 enquadrada no Simples Nacional , localizada em município diferente do da Obra. Tanto o meu cliente quanto ao cliente do meu cliente estão localizados em municípios diferentes ao da Obra.
A duvida é:
O que o cliente do meu cliente solicita é atendido pela DAS, uma vez que o recolhimento da DAS já inclui o ISS ?
Tenho que providencia esse recolhimento de ISSQN uma vez que foi prestado em Município diferente do de cadastro do Prestador e do Tomador ?
Na emissão da Nota Fiscal de Serviço no portal da prefeitura de Belo Horizonte (município onde se localiza o prestador), coloco as seguintes informações que vem descritas na NFS:
Natureza da Operação:Tributação fora do município
Cod/Município da incidência do ISSQN 3141108 / Matozinhos (local onde foi executada a Obra)
Regime Especial de Tributação: ME ou EPP do Simples Nacional
Com estas informações atrelada a DAS já atende a solicitação do cliente do meu cliente ? ou realmente tenho que recolher o ISSQN na prefeitura de Matozinhos ? e depois abato no calculo da DAS ?
Desculpe se esta pergunta é muito simples/trivial, mas é que essas retenções são muito confusas.
Desde já agradeço a atenção de quem puder ajudar !
At,
Administrador / Contador
31 8468-0643
" A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original "