Belkiz Souza Moura
Bronze DIVISÃO 4Bom dia Colegas
Estou com a seguinte duvida
Tenho uma empresa optante pelo simples nacional GO, neste neste momento neste momento ela eta esta fazendo operação de serviços a SP, onde ela acaba tendo que realizar a venda compra e venda de produtos ST (em que os estados tem protocolo), esta mercadoria não chega a sair de SP, sendo entregue direto ao cliente de minha empresa, embrando que os produtos são sujeitos ao st, não temos CFOP que acoberte esta operação de venda sem transitar pelo estabelecimento do adiquirinte.
Então primeira pergunta. Qual CFOP me recomendaria a usar (mercadoria ST, sem transitar pelo estabelecimento do adiquirinte). ?
Sendo eu uma empresa do Simples Nacional já estou pagando o icms ST com MVA reduzido a BC correspondente a 12% conforme norma em GO (lembrando que esta mercadoria de fato não saiu de SP), na emissao de minha nota de venda do Simples (GO) a uma empresa normal (SP), quando o produto st e destinado a uso, devo destacar o ICMS ST em nota aplicando o MVA ou apenas a diferença das aliquotas ?
OBS: Se fosse na entrada para GO destinada a uso sei que seria apenas a difernça.
No mais obrigada pela atenção.