x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.745

Comercio Atacadista

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 16:36

A atividade 4642-7/02 COMÉRCIO ATACADISTA DE ROUPAS E ACESSÓRIOS PARA USO PROFISSIONAL E DE SEGURANÇA DO TRABALHO, enquadra no Anexo I, na tabela do Simples Nacional.

Não achei CNAE algum para este tipo de comercio, para ser comercio varejista.

Alguem sabe de algum ? (varejista)

Sendo Comercio Atadista optante pelo Simples Nacional, o regime no Estado seria SIMPLES NACIONAL ou RPA ?

Pois com o antigo simples, ATACADISTA ERA RPA, e no Simples Nacional ?

Obrigado.

André Ávila
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 julho 2008 | 22:42

Boa noite Andre.

Este link respoderá todos os seus questionamentos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 10:20

Bom dia Luiz José,

Eu intendi o que o Sr. quis dizer.

Mais o que acontece é o seguinte.

Ja tenho uma empresa, cujo o CNPJ é 06.017.242/0001-74, Atividade de Comércio Atacadista de Produtos Ondontológicos, ate hoje não me importei com isso pois esta empresa somente emitiu Nota Fiscal de Serviços, esta empresa esta OPTANTE DO SIMPLES NACIONAL, mais esta RPA no estado, porque isto ?

Você pode verificar isto neste site:

https://www60.fazenda.sp.gov.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gj5wBjYzN_QwN3X1dHAyMnU_8QvwBvYwMDQ_2CbEdFACrv7yQ!/

E no site do simples nacional vc verifica se ela esta no Simples,

O por que ocorreu isto ? sera que o estado errou ?.

Conclusão,

Vou abri um comercio de EPI, equipamento de proteção individual, não achei cnae algum com essa atividade para varejista, apenas atacadista, e como esta empresa vai comercializar, emitir notas de venda, estou com medo de abrir ela enquandra no simples nacional e no estado ficar enquadrada como RPA, e ter que fazer apuração de ICMS.

Tem como me ajudar ?

Abraços

André Ávila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade