x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 516

Destaque de Imposto em campo própio

KENIA

Kenia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 20:30

Uma empresa optante pelo Simples Nacional, não pode destacar impostos em Campos Próprios como IPI e ICMS ST (meu entendimento).
Mas ao verificar a Legislação ela informa sobre o ISSQN e IPI. No caso estou efetuando a devolução de uma mercadoria com ST ao meu fornecedor, como ele quer se ressarcir foram feitas duas notas fiscais; um devolvendo a mercadoria com o 5411 e a outra com o cfop 5603 para ressarcir o ICMS ST. Para emiti-las seguiu-se o passo a passo do Manual da Nota Fiscal Eletrônica.
Este fornecedor está questionando a devolução do ICMS St que não está em campo próprio. Qual a base legal que descrimina exatamente que não pode ser destacado o ICMS ST em campo próprio, como posso proceder?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade