Joao Silvestre
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia.
Alguém poderia me informar qual é o IVA original em SP, de ferramentas das NCM's:
8207
8209
Obrigado
respostas 5
acessos 611
Joao Silvestre
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia.
Alguém poderia me informar qual é o IVA original em SP, de ferramentas das NCM's:
8207
8209
Obrigado
Celli Gomes
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia. João
Portaria CAT-003, de 14-01-2014
Ferramentas intercambiáveis para ferramentas manuais, mesmo mecânicas, ou para máquinas ferramentas (por exemplo: de embutir, estampar, puncionar, roscar, furar, mandrilar, brochar, fresar, tornear, aparafusar), incluídas as fieiras de estiragem ou de extrusão, para metais, e as ferramentas de perfuração ou de sondagem, exceto forma ou gabarito de produtos em epoxy.
8207 55%
Plaquetas, varetas, pontas e objetos semelhantes para ferramentas, não montados, de ceramais ("cermets")
8209 -- 67%
Joao Silvestre
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMateus Belluomini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Se o contribuinte substituto for optante pelo SIMPLES NACIONAL, deverá aplicar MVA-original conforme disposto no convênio 35/2011, cláusula primeira.
Edvaldo Luiz Bellozo
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeJoão, Celli e Mateus, abri um tópico intitulado Entendimento do artigo 426-A do RICMS/SP e não obtive nenhuma orientação.
Como vocês estão no mesmo assunto, creio eu, poderiam dar uma olhada no tópico e me ajudarem?
Fico grato se puderem.
Obrigado.
Joao Silvestre
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeMe desculpem porque eu tinha dado uma saída do escritório e so estou voltadno agora.
Obrigado a voceis pela grande ajuda.
No caso a empresa nao é simples nacional, então vou aplicar o iva ajustado.
Edvaldo Luiz, tenho várias duvidas sobre estes artigos que falam sobre estes pagamentos de gare de ICMS-st. Tb vou me aproveitar das respostas que vc receber para me ajudar.
Mas mesmo assim vou tentando entender as leis.
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade