x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 630

iva-st em são paulo

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 10:17

Bom dia. João

Portaria CAT-003, de 14-01-2014

Ferramentas intercambiáveis para ferramentas manuais, mesmo mecânicas, ou para máquinas ferramentas (por exemplo: de embutir, estampar, puncionar, roscar, furar, mandrilar, brochar, fresar, tornear, aparafusar), incluídas as fieiras de estiragem ou de extrusão, para metais, e as ferramentas de perfuração ou de sondagem, exceto forma ou gabarito de produtos em epoxy.
8207 55%

Plaquetas, varetas, pontas e objetos semelhantes para ferramentas, não montados, de ceramais ("cermets")
8209 -- 67%

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 10:59

Se o contribuinte substituto for optante pelo SIMPLES NACIONAL, deverá aplicar MVA-original conforme disposto no convênio 35/2011, cláusula primeira.

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 11:17

João, Celli e Mateus, abri um tópico intitulado Entendimento do artigo 426-A do RICMS/SP e não obtive nenhuma orientação.
Como vocês estão no mesmo assunto, creio eu, poderiam dar uma olhada no tópico e me ajudarem?
Fico grato se puderem.
Obrigado.

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 11:42

Me desculpem porque eu tinha dado uma saída do escritório e so estou voltadno agora.
Obrigado a voceis pela grande ajuda.
No caso a empresa nao é simples nacional, então vou aplicar o iva ajustado.
Edvaldo Luiz, tenho várias duvidas sobre estes artigos que falam sobre estes pagamentos de gare de ICMS-st. Tb vou me aproveitar das respostas que vc receber para me ajudar.
Mas mesmo assim vou tentando entender as leis.
Obrigado.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies