x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.127

matriz e filial

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 16:50

Boa tarde!

Tenho uma empresa aqui no escritório que fabrica picoles artesanais, optante pelo Simples Nacional. Agora em julho/2015 eles abriram uma filial e estou com algumas duvidas.

Quem irá fabricar será a matriz, como eu envio esses picoles para a filial?! Não será uma venda de matriz para filial, correto?! Não sei que CFOP que utilizo para enviar esses produtos para filial.

Outra duvida é, como a filial irá vender esses picoles, como revenda - 5102?! ou como venda de produtos de fabricação propria - 5401?!

Estou um pouco sem rumo, se alguem puder me ajudar.....

Grata

Luciana

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:01

Oi Eduardo...obrigada por sua pronta resposta. É realmente uma filial, então terei que fazer uma transferência, é isso. Você sabe me dizer qual CFOP eu utilizo?!
E a filial irá vender esses picoles, como "venda de fabricação propria (5401) mesmo tendo sido fabricadas pela matriz?!

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 11:14

CFOP 5152 (Se for Comercio)
O Código CFOP 5152 é utilizado em operações internas (mesmo estado) de:

Mercadoria adquirida ou recebida de terceiros para industrialização, comercialização ou utilização na prestação de serviço e que não tenha sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, transferida para outro estabelecimento da mesma empresa. A partir 10 de julho de 2003. (Decreto nº 26.020/2003)

CFOP 5150 (Se for Industrialização)
O Código CFOP 5150 é utilizado em operações internas (mesmo estado) de:

TRANSFERÊNCIAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA OU DE TERCEIROS

OBS. não tenho certeza se sua atividade é comercio ou industria por se tratar de uma fabricação à tipica,
sendo necessário um estudo mais aprofundado.

ou Se outro colega puder complementar a resposta caso tenha a mesma situação.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade