Thalita Cardoso
Prata DIVISÃO 5Bom dia,
existe alguma tabela nacional para desconto de ISS do autônomo?
Pois procurei o daqui do meu município e não encontro. Se não houver, como faço esse desconto?
Desde já, agradecida!
respostas 3
acessos 1.001
Thalita Cardoso
Prata DIVISÃO 5Bom dia,
existe alguma tabela nacional para desconto de ISS do autônomo?
Pois procurei o daqui do meu município e não encontro. Se não houver, como faço esse desconto?
Desde já, agradecida!
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Thalita Cardoso,
ISS de autônomo dar-se-a de acordo com a alíquota interna devida de seu município, seguindo a mesma regra de uma PJ prestadora.
(ISS/QN), de competência municipal, está previsto no art. 156, III, da Constituição Federal de 1988 e incide sobre a prestação de serviços relacionados em Lista anexa à Lei Complementar nº 116/03.
Contribuinte: É o prestador de serviços, ou seja, aquele que presta serviços. Podemos considerar prestador de serviços o profissional autônomo ( pessoa física ) ou a pessoa jurídica, inclusive a sociedade de fato que exerce em caráter permanente ou eventual, quaisquer das atividades referidas na lista de serviços contida na Lei Complementar nº 116/2003. Lei Federal.
Att.
Thalita Cardoso
Prata DIVISÃO 5 Kaik Rodrigues Vieira,
desculpa minha ignorância, mas nesse caso do ISS/QN é devido qual porcentagem?
Kaik R. Vieira
Moderador , Coordenador(a) Thalita Cardoso,
De acordo com a regra federal o ISS/QN varia entre os municípios de 2 a 5% sugiro entrar em contato com setor de tributação da sua prefeitura e consultar qual alíquota geral de ISS do seu município.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade