x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 369

Destaque de ICMS em uma deolução de compra do estado do PR p

Anderson Monzani

Anderson Monzani

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 16:43

senhores não sei se você poderiam me ajudar?

trabalho em uma empresa em são paulo (sp) e fizemos uma venda para uma empresa do paraná (pr) essa empresa comprou esse material para ativo imobilizado !

essa empresa emitiu uma nota de devolução e nÃo destacou o valor do icms no corpo da nota ( ela destacou nos dados adicionais alegando que no paraná eles se enquadram no art. 27 do regulamento de icms do pr como mostra abaixo - e alegam que não houve a utilização do credito pelo procedimento ciap )

art. 27. fica ainda garantido o direito ao crédito:
i - quando as mercadorias anteriormente oneradas pelo tributo forem objeto de:
a) devolução por consumidor final, desde que o retorno ocorra até sessenta dias contados da data do fato gerador;

essa empresa ela é contribuinte do icms!

pelo que eu sei e para validar a devolução o correto seria eles destacarem o valor do icms no corpo da nota e nÂojavascript:void(0); nos dados adicionais

a minha duvida é? eles estão certo emitindo a nota assim ou realmente deveria destacar os impostos? (se deveriam destacar tem algum artigo que com diz com isso ?

se alguém puder me ajudar agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade