x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.828

NF Paulista - Uma armadilha.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 14:51

Recebi um e-mail hoje e achei interessante postar aqui.
Se não bastava o governos nos controlar através da movimentação bancária, arrumaram mais uma forma de controlar nossa vida.

A quem possa interessar:

A partir do mês de Dezembro / 2007 o Governo do Estado de São Paulo, iniciou um programa para incentivar as pessoas a exigirem Nota Fiscal no ato de cada compra.
O negócio funciona mais ou menos assim: Vc está no restaurante, acabou de fazer sua refeição e vai até o caixa pagar a conta.
Neste instante, vc menciona que deseja uma Nota Fiscal da sua refeição.
Então o operador solicita seu CPF (sem CPF não funciona) e emite a nota.
Vc guarda esta nota e posteriormente (após uns 2 meses) pode consultar um site da Secretaria da Fazenda. Lá vão constar todas as notas que vc solicitou, bem como um Crédito a seu favor. Esse crédito que o governo vai conceder a vc, será usado para pagar alguma dívida que vc venha ter com o Governo do Estado de São Paulo. Por exemplo, vc que tem automóvel, poderá ter uma diminuição no IPVA do seu veículo.
Lembre-se a proporção é mais ou menos esta de R$ 400,00 em ICMS e não sobre o valor do total gasto voce vai ganhar o desconto de R$ 1,00. Isto é para que vc ganhe esse um real vc acumulará em gastos mais de R$ 1.500,00.
Que pegadinha ! ! !
Preste muita atenção na jogada do governo. Vc pede Nota Fiscal, o restaurante paga mais ICMS para o governo. . .
' Ah! Mas eu vou ganhar um desconto no meu IPVA !' É verdade.
Vc ganha um desconto de R$ 1,00 e paga R$ 10,00 a mais no seus impostos.
Que vantagem Maria leva?. Além disso o governo agora está controlando sua vida, seus gastos. Cada nota que vc pede, vc fornece seu CPF, logo o governo tem condições de avaliar quanto foi sua verdadeira renda (independente dela ser formal ou informal)...
Se vc gastou e pediu Nota Fiscal, é porque vc tinha dinheiro. E se vc tinha dinheiro é porque vc ganhou. E se vc ganhou vc tem que prestar contas ao 'Leão'.

Consequentemente, isso vai acabar gerando mais Imposto de Renda para cada um de nós.
Note que essa jogada não é só do nosso governo paulista. É uma iniciativa do Governo Federal juntamente com todos os estados do Brasil.
Tudo está acontecendo sorrateiramente.
Sem que ninguém perceba, o governo está assumindo o controle total sobre a vida financeira de cada cidadão..
Tenho fé, que ainda possamos perceber e escapar dessa armadilha.
Por favor, DIGA NÃO A Nota Fiscal PAULISTA.
Não temos SAÚDE, não temos EDUCAÇÃO, não temos TRANSPORTE COLETIVO E AINDA VAMOS PAGAR MAIS IMPOSTOS...
CLARO ELES FICARAM SEM A CPMF E LOGO CRIARIAM ALGO
SIMILAR... E ESTA É AINDA PIOR POIS CONTROLA SUA VIDA...
LHE DÁ FALSO PODER DE DESCONTO... TUDO UMA GRANDE JOGADA...
FAÇA SUA PARTE E DIGA NÃO A NOTA FISCAL
PAULISTA
Já me considero 'escravo' do governo, por trabalhar 4 meses de cada
ano para pagar impostos (só me sobram 8 meses para sustentar minha família).
Imagine se eu permitir que o governo tenha controle total sobre minha vida.
Aí que eu vou ver o que é ser 'escravo'...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
JANIS PETERS GRANTS

Janis Peters Grants

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Técnico
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 08:53

UBERLÂNDIA-MG, 25 de julho de 2008.

Prezados Srs.,

Apenas complementando a informação acima, que explica a exorbitante quantidade de WinUTILitários Fiscais que nos são impostos goela abaixo, como obrigações acessórias:

PROTOCOLO ICMS 16/05
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/protocolos/ICMS/2005/PT016_05.htm

Muitos Contribuintes, Desenvolvedores e Contabilistas desconhecem isso.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 14:54

Tem este lado também Anderson.

Tenho vários clientes produtores rurais que "não têm o custume" de pedir a NF de suas compras.
Quando vou fazer a DIRPF deles, é verificado que eles obtiveram um lucro, e os mesmos alegam que tiveram várias despesas e, apenas não pegaram a NF.
Respondo com apenas uma frase, que é a pura realidade: "Quando vocês não pedem a NF de sua compra, estão assumindo a responsabilidade do recolhimento do imposto que era devido pelo fornecedor".
Isto ocorre porque, quando o produtor rural não pede a NF de uma despesa, o fornecedor irá sonegar aquela venda e não irá recolher os impostos. Já o produtor rural, não tendo a NF, não terá como comprovar a sua despesa, o que acarretará em um lucro maior, aumentando o valor do seu IR.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Roseli Corrêa

Roseli Corrêa

Prata DIVISÃO 1
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 11:43

Olá a todos...

concordo com o Anderson.Temos que olhar para o lado social.
è obrigação de todos pedir nota fiscal, mas tbm concordo com o Wilson em nos alertar sobre a pegadinha do governo.
Infelizmente o governo precisou fazer esta pegadinha, este pseudo incentivo, para que a maioria pedisse nota fiscal. Ou seja, eu (governo) engano o povo e digo que estou dando algo, em troca eles combate a sonegação e de quebra ainda fico sabendo realmente qual é o seu ganho formal e informal e ninguém escapa.
Na minha opinião, mesmo que vc não tenha interesse no incentivo da nota fiscal paulista, vc deve pedir a nota fiscal sim...mesmo que vc não forneça o seu CPF. Eu não me cadastrei pra ter esse incetivo, mas sempre peço nota fical.

Um forte abraço a todos

"Tolera a verdade alheia na mesma medida em que seja tolerada a tua. "
André Brandis

André Brandis

Bronze DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 agosto 2008 | 12:59

Imagine com a Nf-e então. Me preocupo muito com a segurança dessas informações que serão disponibilizadas para o governo. Eles estão preparando sua base de informação de forma centralizada.
Através do SPED vão centralizar em uma base de conhecimento as informações referentes à Escrituração Fiscal / Contábil de uma empresa.
Não sou contra pagar tributos desde que fossem utilizados para benefício nosso.
Não temos educação, segurança e saúde, eles (nossos governantes) tem educação, segurança e saúde particular pagas com nosso dinheiro.
Eu me revolto mas me conforto pois não faço nada para mudar, reclamo mas sempre pago os impostos.
Sendo brasileiro lembro da letra de Xiru Missioneiro "tando masomeno tá loco de bão, por que a coisa nunca teve do jeito que tá, se dá pra i levando de um modo regular total bem bão não vai ficá....... "

[]s Andre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade