x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.732

Prazo emissão de Nota Fiscal Referente a Cupom

Flavio Thomaz

Flavio Thomaz

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 08:52

Bom dia amigos, tenho uma simples dúvida referente a emissão da nota fiscal referente a cupom, qual o prazo que posso emitir uma nota fiscal referente a cupom? a informação que tenho é que posso emitir se ambos sejam emitidos no mesmo mês, ou seja a nota tem que ser emitida no mesmo mês de emissão do cupom, está correta esta informação?
Levar em consideração uma empresa enquadrada no simples nacional do estado do Espírito Santo, no ramo de materiais de construção.

Desde de já Agradeço.

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:15

Bom dia Flavio,

Geralmente é emitida no mesmo mês do cupom, CFOP 5.929. Porém sempre oriento aos clientes quando for emitir para pessoa jurídica emitir a NF-e direto.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Flavio Thomaz

Flavio Thomaz

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:31

Obrigado Jaqueline, não informei na pergunta acima, mas me referia a operação envolvendo pessoa física. E tem algum impedimento legal ou algum erro na escrituração contábil em emitir nota fiscal para um cupom de outro mês? meu sistema empresarial aceita esta operação, mas estive em um curso e fui informado que é incorreto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: