x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.021

Emissão de NFE - Equipamento

Débora Portes

Débora Portes

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 16:00

Boa tarde, Pessoal

Trabalho em uma empresa prestadora de Serviços, preciso transferir dois computadoras para outra empresa, as empresas possuem CNPJ independentes.

Como devo emitir a nota fiscal para dar saída do equipamento do ativo da empresa A e a entrar na empresa no Ativo da empresa B?

Obrigada!

Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 16:02

Débora Portes,

A empresa que irá transferir possui I.E?

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
Débora Portes

Débora Portes

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 17:26

Boa tarde, Luciano

Eu coloquei como transferência, pois pode ser: seção, doação ou venda eu preciso que estes ativos sejam baixados na empresa A e reconhecidos na empresa B. .

Gostaria de saber como eu faço este movimento, qual CFOP e maneira que tenho contabilizar esta operação.

Obrigada!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 18:08

Boa tarde Débora, transferência de mercadorias ou bens do ativo imobilizado só é permitido fazer entre matriz e filiais, sendo empresa que não possui Inscrição Estadual, pode ser feito uma declaração de não inscrito, abaixo um link com o exemplo da declaração:
clique aqui

Mas se as empresas não forem matriz e filial, caracterizam empresas distintas, com isso deve haver uma operação de compra e venda ou de empréstimo por comodato ou com retorno financeiro.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 07:22

Débora, bom dia

Aqui também em SP conforme o nosso colega Gilberto citou, podemos utilizar a Declaração de Não Contribuinte, verifique em MG, porém atente-se as respostas anteriores, pois não é possível simplesmente "transferir" a mercadoria para outra empresa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade