Mirian da Silva Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informadorespostas 164
acessos 73.066
Mirian da Silva Gonçalves
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoJoao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalmiriam, boa noite!
voce comentou que as nfs. são todas de sp, mas cfop 6102 é fora do estado, e verifica se o fornecedor errou no cfop.O cfop 5405 é que o icms ja foi retido anteriormente, e quando voce vender sai sem tributação do icms.
se realmente for cfop 6102 e a sua empresa estiver no simples nacional tem que recolher o difal de 6%, desde que não tem esteja na subst.trib.
qual a classif.fiscal do cfop 6102?
deu pra entender?
Jaime Pstorelli Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBOM DIA
Em que casos ira se colocar ISENÇÃO, IMUNIDADE OU EXIBILIDADE SUSPENSA na apuração do Simples Nacional ? grato.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaljaime,
os impostos pis,cofins,icms,csll,cpp,estão todos embutidos dentro das empresas enquadradas no simples nacional, e no corpo da nf.precisa mencionar"permite o aproveitamento de crédito do icms no valor de .....aliquota de......conforme art 23 da lei compl 123, tendo em vista que as empresas que estiverem no regime presumido tem que recuperar o icms deste percentual desde que seus produtos sejam utilizados p/ind.e comercialização.
deu pra entender?
Joao Figueiredo
os impostos pis,cofins,icms,csll,cpp,estão todos embutidos dentro das empresas enquadradas no simples nacional, e no corpo da nf.precisa mencionar"permite o aproveitamento de crédito do icms no valor de .....aliquota de......conforme art 23 da lei compl 123, tendo em vista que as empresas que estiverem no regime presumido tem que recuperar o icms deste percentual desde que seus produtos sejam utilizados p/ind.e comercialização.
deu pra entender?
Jaime Pstorelli Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadeagradecido João, mas minha duvida é com relação na hora da apuração do DAS, em que situações em que deve-se colocar ICMS com ISENÇÃO, IMUNIDADE OU EXIGIBILIDADE SUSPENSA ?
Joao Figueiredo
o nosso sistema prosoft já esta tudo cadastrado essas informações e na ora de gerar o DAS, o programa já informa,tipo
venda c/substitução, venda s/substituição,e assim por diante
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)João, poderia passar o contato dessa Prosoft, por favor?
Abraços..
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalricardo,
voce vai comprar esse programa?esse programa só falta falar!
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tenho interesse. Você tem visto minha dificuldade com ST. .rs..
Se tiver um site pra eu dar uma olhada, agradeço..
Abraço..
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalf.0Oculto prosoft
https://www.prosoft.com.br
Douglas dos Santos Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Pessoal,
Tenho uma questão quanto a interpretação do ART. 11, ANEXO II do RICMS/2000, que diz:
"Artigo 11 (MÁQUINAS, APARELHOS E VEÍCULOS USADOS) - Na saída de máquinas, aparelhos ou veículos usados a base de cálculo do imposto fica reduzida em um dos seguintes percentuais (Convênio ICM-15/81, cláusulas primeira e § 1°, segunda e terceira, ICMS-50/90, ICMS-33/93 e ICMS-151/94, cláusula primeira, VI, "j"):
NOTA - V. Decisão Normativa CAT - 02/06, de 10/10/2006 - ICMS-Incidência-Venda de veículos novos e usados por parte de empresas locadoras de veículos-Considerações.
I - veículos - 95%;"
Pergunto:
Tenho um cliente que está vendendo um reboque (carretinha), com documento próprio, emplacado, tudo certo.
Para a venda desse reboque, a empresa poderá utilizar da redução acima ?
A principal dúvida é como a secretaria da fazenda SP define "veículos".
Obrigado,
Douglas
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Douglas, veículo se define por qualquer meio mecânico de transporte de pessoas ou coisas.
Se a secretaria da fazenda define de outra forma, você, com certeza, ganha ação contra a mesma, pois esta definição é da língua portuguesa aplicada no país.
Eu utilizaria, sim, a redução, já que o artigo a permite.
Abraços.
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde - Douglas dos Santos Silva
Qual seria a NCM desta carretinha ??
Douglas dos Santos Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado, Ricardo.
Luis, a NCM é 8716.40.00.
Obrigado,
Douglas
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde - Douglas dos Santos Silva
Seria aplicado a redução de 95% de redução da base de calculo do icms.
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa noite.
Estou precisando muito da ajuda dos amigos.
Preciso emitir uma NF de goma de resina de pinus e não consigo encontrar em lugar nenhum se este produto é tributado ou não.Meu cliente é de SP e a empresa que esta comprando também e de SP.
Será que alguem poderia me ajudar, por favor?
Obrigada
Raquel
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Raquel,
não vou lhe dar certeza, mas dê uma olhada no artigo abaixo, que acredito que seja diferido o ICMS nesta operação.
ICMS Diferido – Artigo 350 item IV do RICMS
Att.
Ricardo.
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalEntão Ricardo, mas o que fala nele que é diferido nestas situações:
IV - goma resina de pinus:
a) sua saída para outro Estado;
b) sua saída para o exterior;
c) as saídas dos produtos resultantes de sua industrialização;
por isso a minha duvida.
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalÉ que no meu caso é de SP para SP.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalraquel
qual é a classif.fiscal do produto?
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Então Raquel,
é melhor consultarmos no posto fiscal...
Abraços.
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Ricardo!
Acabei de chegar do posto fiscal e realmente o fiscal me disse que é diferido conforme artigo que voce citou acima.
Obrigada
Raquel
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Legal Raquel.
Eu ainda me lembrava deste artigo porque essa resina era algo que eu nunca tinha visto e me deixou curioso..
Que bom que sanamos a dúvida.
Att.
Ricardo.
Andre Portella
Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Administrativopessoal,
boa noite,
Nao sou profissional da area mas estava cadastrando um produto que chegou e a duvida é a seguinte
fornecedor A, produto A, ncm A, cst A... etc.
o mesmo produto comprei do fornecedor B, porem o ncm, cst, e tec. sao diferentes.
o que faço pois cadastrando uma entrada cadastro uma aliquota e quando cadastro a segunda aliquota mudo os itens fiscais.
esta correto isso?
grato.
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Andre Portella,
o correto é você verificar qual das incógnitas é a correta, se A ou se B, utilizando as tabelas oficiais da receita federal e posto fiscal.
Att.
Ricardo.
Bras Nobre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia.
Alguém sabe me informar qual é a alíquota de ICMS para o Estado de SP da mercadoria cujo o NCM é 68118200 - Outras chapas, painéis, ladrilhos, telhas e produtos semelhantes?
Obrigado
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bras Nobre,
neste tópico há um arquivo para download com todas as alíquotas de ICMS por NCM.
Alíquotas ICMS com base no NCM
Att.
Ricardo.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalbras,
a aliquota interna de sp dessa ncm 6811.8200 é 18%!
obs> todas mercadorias vindas de outros estados p/sp, tem que vir a 12%, entendeu?
abs
Bras Nobre
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoMuito obrigado pela resposta João Figueiredo.
Só mais uma pergunta, onde eu encontro as alíquotas correspondentes as NCM?
Desde já agradeço.
Abs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade