x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.116

Qual CFOP devo usar para uma mercadoria

carolline sinato

Carolline Sinato

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 14:40

Boa tarde pessoal!
Minha duvida é a seguinte:
Dei um material do meu cliente para consertar em outra empresa. O material foi devidamente consertado, porém o meu cliente alega que continua com defeito.
Qual cfop devo utilizar nesse caso? detalhe: a peça continua em garantia e o conserto dessa vez será de graça.
Por favor, aguardo seus comentarios.

Obrigada
Carolline

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 14:51

Boa tarde Carolline.
Nesse caso, vc deverá mandar a REMESSA PARA CONSERTO OU REPATO.
CFOP: 5915 ou 6915.
CST ICMS: 050.
E nos dados adicionais referenciar a nota de origem.

Att.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre
JOSE ROBERTO

Jose Roberto

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Logística
há 9 anos Sábado | 19 março 2016 | 11:28

carolline,

o que deu a entender e que a primeira remessa para conserto que você enviou foi cobrada correto?

se esta na garantia não era pra ser cobrada, bom sobre o cfop você terá que usar o 5915-remessa para conserto sem destacar os impostos.

e nos dados adicionais colocar a nota fiscal de origem que o seu cliente emitiu pra você, ou se for cliente cpf adiciona a NF de venda.

verifica o prazo de retorno da NF, se passar dos 60 dias ( operacao estadual ) conforme a legislação terá que ser recolhido o ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade