x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 472

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 09:27

bom dia

pessoal envio todo mês para minha contabilidade o arquivo sped fiscal (txt)
na ultima reunião que tive com a contadora;ela disse que o arquivo que eu envio nao é usado
o que ela transmite é o arquivo gerado pelo escritório de contabilidade.
fiquei surpresa pois com a área digital,o ideal é trabalhar com o arquivo gerado pela empresa.



att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 09:42

Prezada Michele, bom dia.

Trabalho em escritório, e funciona dessa forma. Utilizo o arquivo enviado pelo cliente para importar para meu sistema, para que não seja feita mais escrituração como era feito antes... Uma vez importado, faço o trabalho apenas de conferência, faço o cálculo do crédito do imobilizado, outros ajustes necessários, para enfim, gerar o arquivo pronto para entrega.

Seu trabalho não está sendo em vão, o arquivo que você manda é muito importante para a contabilidade.

Atenciosamente,

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 10:33

Julio Cesar

bom dia

obrigado pelo conselho,a minha linha de raciocínio esta correta então?

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:34

Prezada Michele, bom dia.

Corretíssimo seu pensamento.

A sua contabilidade trabalha com seu arquivo, apenas não o transmite diretamente, antes é necessário a conferência, incluir outras informações que as vezes apenas o escritório de contabilidade possui etc.

Atenciosamente,

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:44

Michele, bom dia

Assim como nosso colega Julio, também não envio diretamente o arquivo da empresa, pois faço diversas análises estruturais e técnicas, por exemplo, existem situações que somente serão identificadas por meio do auditor fiscal que utilizamos, tais informações são corrigidas.

Conforme citado, seu arquivo não é em vão, é muito importante alias, mas na maioria dos casos não vem totalmente redondo e pronto para envio.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:54

caros colegas

obrigado por corroborarem ainda mais o meu entendimento.
inclusive usando o e-auditor pude verificar a partir de um arquivo sped fiscal (txt) transmitido pela contabilidade erros que no arquivo sped fiscal(txt) que eu enviei nao tinha!

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade