Alan Pamplona
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadebom dia a todos,
poderiam me ajudar neste assunto.
estou com uma duvida.
É necessário efetuar a emissão de NF-e de Brinde e Amostra Grátis para consumidor e usuário final
respostas 4
acessos 1.585
Alan Pamplona
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadebom dia a todos,
poderiam me ajudar neste assunto.
estou com uma duvida.
É necessário efetuar a emissão de NF-e de Brinde e Amostra Grátis para consumidor e usuário final
Allan Rodrigues Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAlan,
No meu entendimento todo produto precisa de nota fiscal para sua circulação, independente de sua finalidade.
É necessário emitir Nota Fiscal Simbólica para pagamento do ICMS, considerando como Base de Cálculo do ICMS o valor da mercadoria + IPI, ou seja, o total da Nota Fiscal de compra.
Espero ter ajudado, Abraço!
Amanda de Moura Piva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Alan,
É necessário sim. Para fins de baixa no estoque, tributação, etc.
CFOP 5910 -> Bonificação, doação ou brinde
CFOP 5911 -> Amostra Grátis
Verifique mais informações neste link: http://www.portaltributario.com.br/artigos/brindes.htm
Alan Pamplona
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadeobrigado Allan Rodrigues e Amanda de Moura.
ajudaram bastante.
Rafael
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade