Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite
Fiz pesquisas mas não encontrei algumas respostas. Preciso retificar o Sped Fiscal de jan2015 a abr2015 que é somente o saldo credor anterior do mês de jan2015 e consequentemente os saldos de fev-mar e abril, mesmo sendo apenas os saldos preciso retificar ( o valor da retificação do saldo anterior é de R$ 0,06)
O que acontece é que não estou conseguindo transmitir esta retificação.
Primeiro fiz as correções pelo meu sistema (dominio) e em seguida gerei o novo arquivo. Em seguida importei pelo programa Sped o arquivo gerado pelo meu sistema, sendo que até aqui não pediu se era original ou retificadora.
Fiz a validação e assinatura do arquivo, sendo que gerou com sucesso os dados da escrituração e também gerou a finalidade : remessa de arquivo original. Até aí tudo bem, mas quando vou transmitir pelo ReceitaPR eu informo o arquivo validado e assinado e, faço a justificativa do porque estou fazendo a retificação e em seguida aperto o botão confirma (no site ReceitaPR) e não acontece nada, não dá erro nenhum e tão pouco procura fazer a transmissão do arquivo.
No site da ReceitaPR tem : > substituição do EFD : pedido de autorização : consulta : justificativa EFD
Como mencionei acima que estou transmitindo, foi através do : pedido de autorização.
Qual o primeiro passo para fazer a retificação ? é fazer o pedido de autorização ( o que fiz acima)
ou fazer a justificativa EFD (também informei o mês de jan2015 e dá uma mensagem que o CAD/ICMS não é passível de justificativa no mês/ano informado)
O que estou fazendo de errado ?
em que momento é pedido se é original ou retificadora ?
Podem me ajudar por favor ?
Obrigado