x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 1.416

Nota fiscal para Fazer a troca de um matérial que foi para

josiane Santos

Josiane Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 12:09

boa tarde. ocorreu o seguinte na minha empresa; um material de concerto foi enviado para o destinatário errado, o material que deveria ir para são paulo foi para curitiba e o de curitiba para são paulo.

a minha dúvida é: de que forma será emitida a nota fiscal para que eu possa fazer essa troca ??

obrigada!

att josiane santos

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:34

Talvez aconselhar seus clientes que façam a recusa desse material, seja uma boa solução.
Dessa maneira vc dá entrada novamente no material, e emite notas fiscais de remessa para conserto novamente, ai com os dados corretos!

Att,
Fabiana

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
josiane Santos

Josiane Santos

há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:03

Bom Dia.

Fabiana , Eles apenas ligaram informando que o material foi errado, perguntei se tinha a possibilidade de eles enviarem o material de volta e o frete ficaria por nossa conta, mais eles falaram que não tinha como fazer isso.
Então pedi informação a trasportadora, eles me auxiliaram a fazer uma NF de entrada lá para trazer o material.
você falou a respeito da da nota fiscal de remessa para concerto, mais eles não estão aceitando mais esse tipo de NF.
Preciso muito resolver isso.
Obrigada

Att. Josiane Santos

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:21

Bom dia, Josiane. Por isso comentei contigo quanto a recusa, se o seu cliente fizer a recusa no verso da NF que foi errada e te mandar o material de volta, vc consegue fazer uma NF de entrada desse material de volta ao seu estoque. e Refaturar agora com os destinatários corretos!

Att,
Fabiana

[email protected]

josiane Santos

Josiane Santos

há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:39

Mais eu informei isso a eles, não sei qual é a dificuldade que eles veem nisso, Eles falaram que o ero não foi deles.
então para eu pedir a coleta desse material é Só eu emitir uma Nota Fiscal de entrada e enviar junto com a nota normal que foi emitida antes??

;(

Maiara dos Santos Diniz Gonzaga

Maiara dos Santos Diniz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:51

Conforme a colega falou... eles recusam no verso da NF. Essa via recusada irá acompanhar a mercadoria de volta até vc. Eles podem enviar por email também dai vc ja faz a NF de entrada. Assim que chegar fisicamente na empresa, vc faz a troca e emite para o destinatário correto.

Maiara

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 10:52

Nós entendemos que houve um equivoco, o que é absolutamente normal, e acontece com todo mundo.
Era só fazer uma Recusa no verso da NF, mas enfim...Vamos tentar resolver o caso que é mais importante!
O que o cliente alega fazer com esse material? Já que ele não pode dar entrada nisso, pois não é dele?
E sim uma solução, seria pedir a Transportadora que colete esse material do cliente que foi incorreto, para o destino correto. Mas preciso pesquisar como emitir Notas para isso, talvez uma NF de Simples Remessa para Transporte seja suficiente, mas vou pesquisar mais a fundo, para te dar um embasamento legal!

[email protected]

josiane Santos

Josiane Santos

há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 11:22

A transportadora informou que não tem como emitirmos uma NF do RJ para Pedir uma coleta em São paulo com destino Curitiba.
o certo seria pedir uma coleta lá para que a mercadoria retorne para nos e então seja feita o envio de forma correta.
Mais não sei de que de que maneira faço essa NF.

OBS: O material enviado errado tem a finalidade de Remessa de Garantia, Enviamos esses materiais que Apresentaram defeito e eles concertam e enviam ou enviam um novo. O material esta lá parado!!

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

há 9 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 11:44

Mas o seu cliente precisa devolver esse material. Apenas o endereço de entrega está errado nas Notas Fiscais?
Há um embasamento legal para que se faça essa recusa no verso, pois se eles não devolverem esse material, fica quase impossivel resolver a questão. Para o cliente tbm não é possivel dar entrada em um material que não pertence a ele, alias vc pode usar isso como argumento, não vão poder escriturar uma NF da qual não são os destinatários.
Tente argumentar, mostrar para o seu cliente que a recusa é o melhor caminho para ambas as partes, daí é só arcar com os custos de frete, dar entrada no material e reemitir as Nf´s com os destinatários corretos.

[email protected]

josiane Santos

Josiane Santos

há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 11:17

Bom dia.
Pessoal eu já entendi que o mais viável seria se eles apenas fizessem a recusa de material e então ele retornaria para minha empresa e eu iria enviar ao destinatário certo, mas, e se eles não fizerem isso que no caso é o que está acontecendo??

Qual o outro meio de trazer esse material???
de que forma é emitido um documento para que eu pesa a coleto do material lá?

Obrigada!!

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 11:53

Honestamente, preciso pesquisar o caso, pq se ele não fizer a recusa desse material, fica complicado. Nem uma NF de Devolução do item, eles aceitam fazer?

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade